Uma escola do Recife, em Pernambuco, adotou dois cachorros que viviam em situação de rua e incluiu no currículo da instituição um novo projeto pedagógico. O "Cãolega" tem como objetivo principal conscientizar os estudantes sobre a importância dos animais.
As informações são do portal Histórias com Valor.
A ideia do projeto veio depois de adotar Júlia e Júlio, os dois integrantes de quatro patas da escola de 350 alunos. Apesar da resistência de alguns pais com a atitude, os assuntos abordados em sala de aula sobre o meio ambiente e o mundo animal parecem mais interessantes agora.
Segundo a administração do colégio, a convivência dos alunos com os dois cachorros, que são vacinados, vermifugados e acompanhados por médicos veterinários, fez com que as crianças amadurecessem e desenvolvessem noções de responsabilidade, além de terem melhorado o desempenho escolar deles e a convivência com os colegas.
A atitude da instituição de ensino fez com que muitos alunos se inspirassem na ideia e levassem para casa a cultura da adoção.
Em Santa Catarina
Existem diversas ONGs, cuidadores e protetores em SC, que recolhem os animais em situação de rua, cuidam e ficam responsáveis por eles enquanto ficam à espera de um novo lar.