Um brechó com propósio de ajudar a alimentar e manter 89 gatos e 13 cachorros está funcionando há mais de uma semana na Rua Sebastião Lins, no bairro da Boa Vista. O espaço foi criado por Elpídio Araújo e Raquel Monteiro. Nele, roupas, sapatos e objetos novos ou seminovos podem ser encontrados com preço em conta.
A ideia do brechó surgiu a partir da necessidade de se juntar verba para manter um abrigo com 102 animais.
De acordo com Elpídio, a dificuldade do momento está em alavancar as vendas. "Precisamos de divulgação para conseguir vender o que é doado", diz ele. Antes de montar o abrigo para lutar pela causa animal, o ativista trabalhava com turismo religioso. Precisou largar a função para se dedicar apenas à atividade de cuidador, já que o número dos animais foi crescendo. Como exemplo, disse que há doze dias, sete filhotes foram abandonados em sua porta.
Raquel, que já era comerciante, em 2010, pegou uma cadela de rua para criar. "Comecei com uma cadelinha e, quando vi, estava com vinte filhotes dentro de casa". Naquela época, a ativista abriu um brechó que durou quatro anos, mas precisou fechar por problemas pessoais. Agora, deseja que os planos atuais deem certo e que possam expandir a atividade para ajudar outros abrigos.
Os interessados em doar objetos ou adotar animais podem entrar em contato através dos telefones (81) 98474-8533 e (81) 9653-5276.
A loja funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Sebastião Lins, 127, Edifício Santalice, Sala 104, Boa Vista, Recife – ao lado do Cinema São Luiz.
Com informações do DP
Com informações do DP