Vinicius Rodrigues, diretor de Comunicações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ficou conhecido mundialmente ao atirar um gato no chão, na coletiva de Vinicius Junior, no Catar, foi demitido.
O episódio do gato, na entrevista coletiva de Vinicius Junior, em plena Copa do Catar, com jornalistas do mundo todo, foi a gota de água para Vinicius Rodrigues, a informação é do Portal R7.
Na ocasião, o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal ingressou com uma ação contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo R$ 1 milhão, alegando maus-tratos ao gato que “invadiu” a coletiva do atacante da Seleção Brasileira.
Desaprovação
Ao retirar o gato da mesa em que ele estava ao lado do jogador do Real Madrid e jogá-lo ao chão, de forma descuidada, o diretor de Comunicações da CBF chamou a atenção para ele.
“Eu estava em Doha, na sala da coletiva, e percebi a desaprovação geral da imprensa, o clima ruim em relação à maneira como ele tratou o animal. A desaprovação generalizada. Alguns jornalistas amigos ainda tentaram minimizar a atitude. Mas o vídeo, a imagem, ganhou o planeta”, informou a matéria.